domingo, 24 de outubro de 2010

Saudade

Em uma conversa casual percebi que apenas em nossa língua existe o termo saudade. Bem, não conheço tantos idiomas assim, mas naqueles que compreendo um pouco não encontrei a nossa saudade. E como tudo que é um pouco fora do meu comum, pensei por um bom tempo no motivo disso. Serei honesta, não cheguei a conclusão alguma sobre isso, somente sobre esse sentimento. Saudade, independente da forma como é descrita ou dita, é o sentimento mais presente em nossas vidas. Sentimos falta de tudo,alguém que não está presente, algo que nos agrada,um momento. Sentimos falta a cada minuto do minuto anterior que acabamos de viver. Mas o que fez com que eu escrevesse sobre isso hoje foi a saudade que sinto do futuro. O futuro que tracei em algum momento passado.Mas por passar tanto tempo planejando o que iria acontecer, mal percebi que a vida me levou a um caminho totalmente diferente. E isso de forma alguma foi ou é algo ruim. Da mesma forma me transformei em alguém que ama e odeia, alguém preguiçosa e cheia de disposição, alguém triste e feliz, alguém apaixonada e desiludida. Assim, essa falta do conhecido só me dá mais prazer em viver o presente desconhecido. Choremos de saudades. Choremos de alegria por senti-la. 





A aqueles que sentem o mesmo que eu ao ouvir essa música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário